quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

canto vida e morte...




que hei-de supor da vida
nem sei se hei-de cantá-la
já a julgo tão perdida...
mas não canso d'lembrá-la

venho os olhos enxugando
teimosa lágrima caindo
tempos que vou lembrando
e tanta saudade sentindo.

hei-de falar-vos do povo
que alegre seguia em frente
dia a dia nada de novo,
mas era feliz nossa gente

moía o trigo no moinho
e a água corria no açude...
nada o impedia no caminho
gente boa ...ainda que rude

não  digo mais nada não!
deixo-me sonhar deste modo
fecho o livro aqui à  mão
quero viver o sonho todo...

as tábuas que hão-de pregar
no caixão quando eu morrer
ai, não vale a pena apressar
deixem  o pinheiro crescer

e quando acontecer:

olhai meus olhos serenos
e minhas mãos quase frias
não quero lágrimas, acenos
leiam-me  antes poesias...

natalia nuno
rosafogo




Sem comentários: