quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

trovas soltas...bailado de palavras



baila a papoila ao vento
baila a saudade no peito
bailo eu no esquecimento
meu par é  dor sem jeito

morre a giesta lá na serra
morre o sol no horizonte
anda meu amor na berra
fugiu-me e anda a monte

bate a chuva na vidraça
bate implorando atenção
o meu amor quando passa
leva com ele meu coração

à noite abro o baú
e volto a ver-te partir
mas na volta lá estás tu
no sonho do meu porvir

logo do sonho e do prazer
vai nascendo uma doçura
esperança de te voltar a ter
fazendo  fé,  na tua jura...

e mais um tempo significa
também maior eternidade
e o meu coração aqui fica
nesta incessante felicidade

eu te quero, tu me queres
como a mais funda raiz
eu prefiro e tu preferes
amar quem muito te quis

repara a doce felicidade
do vento que baila na rua
a farfalhar da saudade
de trazer lembrança tua

natalia nuno
rosafogo

trovas de 2004






Sem comentários: