sexta-feira, 24 de maio de 2019

vê-la perdida...trovas



vai o riacho apressado
pressa de chegar ao rio
com medo de ser secado
logo à chegada do estio
*
também  a vida quieta
que não me traz satisfeita
às vezes parece uma seta
q' em lágrimas me deixa
desfeita...
*
os olhos miram o prado
penso q'o amor é loucura!
bate o coração apressado
p'lo amor que pouco dura
*
choram folhas do salgueiro
e o riacho passa ao lado
como aquele amor primeiro
deixando-me neste estado
*
deixo-me levar p'lo vento
levo comigo a saudade
sem amor, viver é violento
tão mau como tempestade
*
foi-se faz tempo a formosura
e o amor q' não era perfeito
n' quero tamanha desventura
quero esquecê-lo no peito
*
passa o riacho atrevido
e o salgueiro aqui ao lado
e o meu coração caído
de solidão a sofrer calado
*
já as sombras daqui se vão
chegou a noite, findou o dia
eu aqui nesta condição
sorrindo à vida enquanto
a perdia...

natalia nuno
rosafogo





Sem comentários: