domingo, 21 de março de 2021

alento...





a noite já entra violenta
fica esquisita a escuridão
só a saudade me alenta
cortando o fio à solidão

já se apaga a negritude
chega formosa a primavera
onde sol da manhã amiúde
as lembranças me trouxera

a claridade desperta o olhar
atravessei o inverno de gelo
ânsia de menina... a sonhar!
sonhar sem agravo nem apelo

alma absorta, dias de solidão
dias comovidos,  eu chorando
lágrimas que davam canção
na boca do poeta cantando

força, emoção e caminho
visões q' se podem entrever
asas de frescura e carinho
alento cristalino de mulher.

natalia nuno
rosafogo


2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Independentemente do poema que li e muito gostei, pergunto: Não há publicações novas? O que se passa minha querida amiga?
Espero que não esteja doente ou com algum problema que não lhe permita escrever. Oxalá que seja apenas por falta de tempo.

Cumprimentos

orvalhos poesia disse...

Olá Ricardo boa noite e boa semana...Infelizmente tenho andado deprimida pois o problema de não poder andar, têm-me posto de rastos, daí não trazer paciência para nada, neste momento penso muito em desistir e todos os dias vou arranjando pouco de alento, mas não está fácil.

Agradeço a preocupação um beijinho, tudo bom para si e para os seus.