sexta-feira, 4 de outubro de 2013

soltas...trovas à deriva




não faço a alma sofrer...
com uma estrofe errante
deixo a pena escrever
tornando a vida aliciante

sei bem o que é amar...
e o que é amor sincero
é um rouxinol a cantar
como é desejo e eu quero!
 
 foi um pássaro que ouvi
em tamanho chilrear
logo o coração perdi
nesta trova de embalar.

se vou querer perder-te
não estou aqui, nem aí!
só não quero esquecer-te
já foi tanto o que perdi

com teu beijo tão quente
trago o coração macio
brando é, corrente de rio
que corre e mal se sente
 
o viver assim se acalma...
é soar d' água na fonte
à noite e sem viv'alma
vou olhando o horizonte

coração abarcando o mundo
é um meteorito... a arder
há nele querer profundo
quando parará de bater?

não tenho nada a escrever
escrevi trovas e sonetos...
da bagagem do meu viver
e de meus sonhos secretos.

natalia nuno
rosafogo
2009/12

 
 

Sem comentários: