domingo, 8 de dezembro de 2013

tempo de outono...várias soltas




















avista-se o fruto na vinha
canta o rouxinol no ramo
logo o coração adivinha
estar por perto quem amo

anda m'ha boca com desejo
dum beijo dado ou roubado
que boca terá esse beijo?
que o trago tão desejado.

vou andando e não entendo
trago uma dor que esvoaça
novo amor eu não pretendo
viver sem ele não tem graça!
 
trago o sonho orvalhado
e o silêncio no coração
trago o beijo incendiado
é raio brasa ou trovão...
 
entre sonhos e pecados
perdidos no branco leito
trago amores incendiados
se aventuram no meu peito

com versos eu vou amar-te
e espalho aos quatro ventos
perfumada onda a levar-te
pra lá de meus pensamentos
 
lágrimas vêem amiúde
ao nosso amor embalado
numa tão doce quietude
que levo a cantar o fado

apertar-te forte nos braços
lembrança que me namora
ao longe ouço-te os passos
do sonho não vás embora

natalia nuno
rosafogo

trovas de 02/10/2005
 




 

Sem comentários: