segunda-feira, 8 de junho de 2015

soltas...alegres e tristes



canto como a cotovia
meu tempo está no fim
vou cantar dia após dia
não importa ao que vim

a vida diz-me respeito
quero lá saber do resto!
se não há amor-perfeito
não dou nem empresto

olho este mundo rasgado
venho caminhando à léguas
a Deus o meu obrigado
à tristeza não dou tréguas

a vida é um fio de seda
muita já ficou para trás
daqui ninguém me arreda
a alvorada me satisfaz

todo o ser tem defeito
menos aquele que se ama
traz- se dentro do peito
q' sempre por ele chama

saudades a toda a hora
volta não volta lá passa!
mas se ela vai embora
a vida perdeu a graça

sonho tempo que lá vai
e que até aqui me trouxe
dou comigo sem um ai
como s' ainda ontem fosse

e porque é este o fado
aqui no peito escondido
vem comigo do passado
canta meu tempo vivido

no fado poesia escorre
e saudade sem tamanho
sem ela o coração morre
ou vive ainda q' estranho.

natalia nuno
rosafogo

Abril/1998/aldeia







Sem comentários: