sexta-feira, 23 de outubro de 2015

rima que não rima...mas são obra prima.



À falta de inspiração aqui ficam umas quadrazitas que para homenagear os ditos até foi tempo mal empregue.

corre tanta, tanta tinta
e nos corredores d'assembleia
não há político que n'minta
mentem todos à boca cheia

nenhum quer perder o tacho
todos querem mais uns tostões
se o povo quisesse eu acho
levantavam da cadeira os ...calções!

Zé Povinho, Zé Povinho tão mal vês
O que fizeste tu nem sabes!
não viste quem mal te fez
que acha que num caixão tu cabes

Se és velho és pra abater
se és novo para emigrar
não vês só eles querem comer
e para ti estão-se a ...morrer d'amores

hoje não estou inspirada
nem reinar me está a apetecer
se a reforma outra vez me fôr fanada
eu mando-os a todos... à fava

a minha rima hoje está fraca...

natalia nuno

Sem comentários: