sexta-feira, 1 de julho de 2016

soltas...trinados



cortei o fio que m'atou
a vida à infelicidade
e com sorriso aqui estou
lembrando me c'saudade

persigo aquele norte q' dá
até um calmo sorriso
esqueço o perigo ando por cá
renuncio à morte...preciso!

persistente sonho tenho
que nem consigo perceber
trago-o detrás donde venho
levá-lo-ei até morrer...

aproximei-me da porta...
- olho verde na fechadura
uma ténue voz quase morta
eu alcancei com ternura...

era a menina que m'sorria
lá no baloiço sob estrelas
quase a esfumar-se parecia
mãos a acenar, eu a vê-las

corpo precoce de mulher
veio trancar o portão...
tanto lhe queria dizer...
mas, silenciei o coração

verde  canta a primavera
há cânticos, pássaros no ar
engendro palavras de espera
até o tempo se desvendar...

natalia nuno
rosafogo





Sem comentários: