quinta-feira, 9 de agosto de 2018

quadras soltas...o alecrim no monte



de aparência severa
vive o alecrim no monte
logo o rosmaninho quisera
viver ali mesmo defronte

só a chuva desvendava
o segredo do seu aroma
e a giesta que o amava
 ao lado logo se assoma

gota de orvalho golpeia
a comovida papoila
logo surge a lua cheia
q'faz sonhar a moçoila

já a noite emudeceu
o bosque foi-se apagando
na saudade tu e eu
vamos Mozart escutando

no ir e vir dos pardais
no baile trémulo das borboletas
apaziguam os versos meus ais
rimas essência dos poetas

vem o sol como um rio
e instala-se em meu peito
evoca memórias e o frio
leva-me as ideias a eito

pirilampo na noite imensa
acompanha a ave ao ninho
já nada é minha pertença
só no monte o rosmaninho

natalia nuno
quadras de 6/2001




Sem comentários: