domingo, 5 de agosto de 2018

trovas soltas... se eu fosse...



fosse eu o luar que te alumia
ou  estrela que te guiasse
serias tu meu sol, todo o dia
rouxinol que me cantasse

fosse eu pedra da calçada
ouvisse longe teus passos
à noite pela calada
sonharia com teus abraços

fosse eu rosa de jardim
meu perfume soltaria
ao passares por mim
meu amor te beijaria

fosse eu a flor do linho
ou flor silvestre do prado
ía esperar-te ao caminho
em êxtase por ti! amado.

fosse eu uma baga doce
ou somente a sua metade
talvez Deus deixasse q'fosse
pra sempre a tua saudade

fosse eu chuva na vidraça
ou de Beethoven sinfonia
e tu homem que me abraça
tempo de felicidade viveria

mas não me resta senão
ser uma simples flor
plantada em teu coração
sequiosa do teu amor

natalia nuno

escritas em 1988,bem longe de ser rosafogo
hoje recolhidas dum velho caderno

Sem comentários: