quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

fiz pacto com a dor... trovas soltas



chegou a idade sem nenhum aviso
foram tantos, os anos que passaram
em vez  de me levarem ao paraíso
os anos ao inferno me entregaram

lembranças vêem ao pensamento
escrevo-as com veia de nostalgia
meus sonhos levados pelo vento
fiz pacto com a dor, volta alegria

e o júbilo no coração é superado
e serena canto à vida e cantarei
esqueço desenganos, do passado
nenhum insulto à vida proferirei

tarde está solarenga, hora bendita
traz-me à janela dourado esplendor
nestes versos toda a ternura é dita
num último adeus que digo ao amor

nesta tarde sem vento e sem trovão
uma saudade enorme coração aperta
bem que eu gostaria, mas em vão...
que a primavera voltasse, fosse certa

a tarde não trouxesse ainda o poente
deixasse-me sonhar coisas espantosas
que na vida fosse ainda tão inocente
onde o doce tempo faz abrir as rosas

natalia nuno
rosafogo





Sem comentários: