sábado, 26 de janeiro de 2019

saudade vem a meu rogo...trovas



escrevi versos a chorar
com saudade te vi partir
chorando aprendi a amar
saudade lágrima a cair

saudade não sai de mim
nem das rimas que te dei
levo mágoa até ao fim
e a escrever não voltarei

saudade o mal não cura
vem ao coração a m' rogo
anseio e ardo na ventura
de ter-te por perto...logo!

gela-me o peito e o passo
a saudade sempre demora
olho-te no meu regaço...
de amor cheia nessa hora

teu rosto, traz meu coração
e fogo que nos teus olhos vi
nos meus é agora só solidão
de lagrimar triste os vesti...

natalia nuno
rosafogo



2 comentários:

Gracita disse...

Oi amiga Natália
A saudade de quem se ama e não estando perto é uma dor tão profunda que fere a alma e o coração
Embora triste e dorido o poema é fabuloso minha amiga
Beijos

orvalhos poesia disse...

Olá querida Gracita, fico feliz quando te encontro, e agradeço muito o teu apreço, tens toda a razão a saudade é dolorosa e eu sei o quanto custa, meu marido tinha a profissão de geómetra. e andou 40 anos fora de casa, no princípio de casarmos vinha a casa uma vez por mês, depois mais tarde passou a ter carro da firma e vinha todo o fim de semana, mas não foi nada fácil, nem para mim e nem para as filhas, tive uma vida desafogada, mas muito sofrida, sempre sozinha. Daí amiga o meu tema sempre ser a saudade, imaginas não é? Beijinho, fica bem.