quinta-feira, 3 de setembro de 2020

cantiga d'amor...



da minha varanda à tua
vai apenas mais um passo
entre nós se mete a lua
quando damos nosso abraço

nos meus olhos água acesa
dor d'amor que neles ficou
e à noitinha é a tristeza
a sombra que o amor deixou

meus olhos charcos d'água
não sei porque ao mundo vim
trago em mim a dura mágoa
estranha noite dentro de mim

já me perco na escuridão
que em silêncio murmura
ao meu sofrido coração
- a vida agora é noite escura!

tudo me lembra a tua voz
até a chuva batendo mole
brilhava cândida a lua pra nós
hoje é luz morrente a do sol.

a vida já breve, breve
é folha que tomba ao chão
que passando ao de leve
vai-nos roubando o coração

meu coração vagabundo
à porta do teu foi bater
entre eles diálogo profundo
que os deixa enternecer

são eles como dois mendigos
que andam de amor a mendigar
famintos de amor, de amigos
querendo o amor  aprisionar.

natalia nuno
rosafogo
quadras de 1986

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de muita paz,querida amiga Natália!
Tão sentido poema onde dois 💙💙 se buscam desesperadamente pela necessidade de afeto recíproco.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Daniela Silva disse...

Que belas palavras. Beijinho

orvalhos poesia disse...

Obrigada amigas Rosélia e Daniela.Beijinho