sábado, 2 de março de 2024

de sonho me cubro... quadras soltas

sinal evidente é q' envelheci
não posso esperar milagres,
a morte serviçal está por aí!
os dias são um pouco agres

a vida não vejo como jogo
ou será?! já nada descubro 
é evidente que a vida é fogo
de verdade e sonho me cubro

a chuva aborrece os vidros
dos meus olhos inquietantes
vão-se os sonhos coloridos
sonho que os sonha distantes

anda a chuva a matraquear
as vidraças como orquestra
numa esquina o Sol a dourar
o olhar nu, à janela empresta

bolor n' meu rosto, tempo ído
gotas fervem em meu coração
olhar morto d' sombra entretecido
já não sou aquela que fui então!

qual a realidade deste poema
se me perseguem ruas vazias
a negar-me que sou eu o tema
e esta a história de meus dias?

se perder a memória mais tarde
logo as memórias distantíssimas
são retido ouro aqui, tanta verdade
rimas urdidas, quadras uníssonas

natalia nuno




2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de sábado, querida amiga Natália!
A penúltima quadra está muito bem em conformidade com minha realidade também.
Tenha um domingo abençoado!
Beijinhos com carinho fraterno

orvalhos poesia disse...

Obrigada estimada amiga!
Bom domingo

Beijinho