terça-feira, 2 de abril de 2024

trovas soltas...a vida é erva rasteira





o vento estremece estrelas
- e fustiga a erva rasteira!
sorriem' olhos ao vê-las
quando estás à minha beira

e a lembrança já indecisa
ainda me fala de aventura
porque a memória precisa
de lembrar-te com ternura

e como as águas e os ventos
que correm como cavalos!
melancólicos m' pensamentos
lembranças são meus abalos.

parece coisa s' importância
lembrar vigor da mocidade
mais distante o da infância
que também me traz saudade

apresso a estabelecer tréguas
não me debruço em demasia
que estas coisas vão a léguas
eu as lembro com nostalgia

lembrar tempos recuados
até me parece ser um castigo
mas se os deixo abandonados
vêm as saudades ter comigo

submissos meus pensamentos
são como lençóis de espigas
dobram varridos pelos ventos
lembrando as coisas antigas

mais de emoção que de frio
rodopia em mim a loucura
fere-me este tempo tão bravio
ligeiro foi tempo desta aventura.

natalia nuno
imagem do pinterest






Sem comentários: