quarta-feira, 14 de março de 2012

TROVAS POPULARES






*

Faço as mais belas trovas
de que no mundo há memória
já te dei tão belas provas...
até contei minha história.
*
Sou princesa na aldeia
olho-me nas águas do rio...
diz-me a Lua que sou feia,
nem respondo ao desafio.
*
Entre palavras formosas
vou cantando...passarinho!

Tenho a face cor das rosas
no coração o amor faz ninho
*
Está a tarde soalheira!
aquece a alma e coração
corre o rio e a ribeira...
mais tarde se encontrarão.
*
Fechei a minha varanda
não quero vir mais chorar
se é o amor quem manda
deixo-o de fora a penar.
*
Quero ser tal como sou!
quero rir,  quero chorar
saudades quando não estou
e não estás pra me abraçar.
*
As trovas de cada dia
são por Deus abençoadas
perfumadas com alegria
comigo andam de mãos dadas.

natalia nuno
rosafogo

Sem comentários: