domingo, 9 de junho de 2013

moça da aldeia



roupa que o rio lavou
roupa minha interior
segredos meus levou
segredos eram de amor
 
estendi roupa no varal
outra tanta no arame
meu amor levou a mal
medo q'outro me ame.
 
pu-la no chão a corar
ao sol da manhazinha,
meu amor ao passar
perguntou se era minha
 
corada côr da papoila
não consegui responder
era ainda tão moçoila
tive medo de me perder
 
desesperada mas firme
com olhos naufragados
consegui dizer a rir-me
eram segredos guardados
 
com coração em pedaços
vejo-o partir com secura
os olhos seguem os passos
presa no coração a ternura.
 
logo o sol me acariciou
meu amor seguia mudo
enquanto a roupa secou
o silêncio envolveu tudo.
 
feitas as pazes depois
soando p'la noite fora
ouviam-se beijos dos dois
era amor naquela hora.
 
quadras de 1988( mês?)
 
natalia nuno
rosafogo
 
 
muito simples estas minhas quadras, nunca postadas por este motivo,
hoje ao ancontrá-las me trouxeram saudade, aqui as deixo para recordar
meus tempos de jovem.
 






Sem comentários: