sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

insistir na magia dos sonhos...trovas



criança em baloiço andei
ao frio, ao calor de verão
feliz no rio me banhei
por lá ficou meu coração

- já tudo de lá sumiu!
já a saudade é tortura
chora o salgueiro e o rio
já inverno em mim dura

chega a saudade repentina
colho saudades e suspiros
o sorriso em mim se ilumina
sorrisos vejo até nos lírios...

parte d' mim volta a nascer
alegre minha memória delira
outra parte em mim a morrer
tempo a vida e o sonho m' tira

luas inteiras a olhar o rio
horas, dias a ouvir as àguas
águas geladas, eu cheia de frio
aos seixos a contar as mágoas

trepava os muros da ladeira
havia excesso de alegria
ir aos ninhos era brincadeira
e os sonhos de magia vestia

nas noites de lua cheia
meu rosto ela emoldurava
e ao bruxelear da candeia
histórias a avó m' contava

quem impede meu despertar
julgando sonho s' consistência
enlouqueço se não posso voltar
meus sonhos, minha insistência

natalia nuno
rosafogo






2 comentários:

Edith Lobato disse...

Magníficas trovas. Lindo poema.
Aplausos.
Bom fim de semana.

orvalhos poesia disse...

Grata Edith, obrigada pela visita bem haja

Bom domingo para a miga.

Beijinho