sábado, 16 de janeiro de 2021

lembranças...trovas

 


não há mais tempo é tarde,
nasce o poema roto e velho
morre com ele a saudade
do rosto que viu ao espelho

nunca fui eu por inteiro
essa é que é a verdade
só fui da flor o cheiro
logo se foi a mocidade

trago as mãos inda feridas
e afasto de mim o medo
sombras nunca esquecidas
trago em mim em segredo.

crio palavras de ilusão
até na hora mais cinzenta
ponho ao luar m'coração
o amor sempre me tenta

o poema nunca se rende
apesar de roto e velho,
acorda a lua e a desprende
alude meu rosto no espelho

rosto triste de saudade
que a mim já nada me diz
breve foi nele a claridade
e o tempo de ser feliz.

natalia nuno
rosafogo




2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

A juventude não está na idade mas sim na mente. Ser novo/a ou ser menos novo/a, pode não ter nada com a juventude. O que interessa é ter-.se uma mente saudável, pura, livre.
Gostei muito do poema
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Feliz fim de semana

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Que lindo este
espaço.
Encantada aguardo
visita sua.
Bjins
CatiahoAlc.