quinta-feira, 2 de agosto de 2012

trovas...o poeta atravessa a ponte



não tenho rio nem barco
a saudade é que me leva
o meu tempo é tão parco
não sei se vá se escreva

notícias vêm uma a uma
aí estou eu sempre à espera...
mais vale nem ter nenhuma
pois quem espera desespera.

o poeta atravessa a ponte
deixa os olhos na margem
lava as rugas da fronte...!
vai mirando a sua imagem

o fundo do rio é escuro
das lágrimas côr de carvão
traz-me o choro do futuro
não há bela sem senão!

a passagem está cortada
só pássaros podem passar
anda a vida desertada...
o coração a querer parar

saudade em mim se enreda
e eu sem asas para voar...
a vida no ninho se queda
trovar é m'ha forma de estar

abraço manhã de saudades
me concede tranquilidade
vão pingando as novidades
e à noite chega a saudade


natalia nuno
rosafogo

imagem da net


Sem comentários: