terça-feira, 16 de abril de 2013

pátria minha...





Pátria de céu azul
de barcos e vinho
de sol mais a sul...
chão feito de linho
 
Pátria de azeite  e mel
é tanta a saudade
a sinto na minha pele
és meu sol e claridade
 
ollho as sementeiras
ali é alentejo...
mais além as figueiras
ali é ribatejo...
 
alentejo seara de pão
papoilas de saudade
pátria de meu coração
como te amo de verdade
 
de azeite de alumiar
óh beira na serra perdida
ai...se um dia lá voltar?!
de solidão ferida...
 
ai... trás os montes...
feito de força e frio
para lá dos horizontes
ainda corre teu rio...
 
ai minho dourado...
videiras voltadas ao céu
o mar mesmo a teu lado
beleza tua, Deus a deu
 
douro belo teu noivado
altas parras, vinhateiro
trazes o rio atrelado
em beleza és o primeiro
 
pátria outono de marfim
de primavera em flor...
tudo o que resta de mim
te dou em verso com amor.
 
natalia nuno
rosafogo
imag.net
 
 
 

Sem comentários: