domingo, 7 de abril de 2013

Mimos e sorrisos dos amigos...



QUADRAS RESPOSTA A COMENTÁRIO

Em verso rosa saudade

Delírio ou esquecimento
Te agradeço com amizade
Envio um beijo p'lo vento

Não esperes p'ra ser feliz
Que a felicidade é p'ra já
Ouve o amor, o que ele te diz!?
Assim a Vida te sorrirá...


da natalia à Sterea e à Vony

########################

Quadras resposta a comentário:


Rainha és tu de beleza
As fazes com mestria
Eu apenas fui princesa
E por pouco mais que um dia.

Escrevo até que a mão doa
Com frescura e emoção...
Não sei escrevê-las à toa
Mas as escrevo com o coração.


natalia

##########################
 
em resposta a estas da amiga Maria...
 
Ah, rainha das quadras
com toda a tua mestria...
E nelas bem te enquadras
e bem ficas na fotografia!

Escreve mais acutilancias
ao metro, à dúzia e ao quilo.
E com muitas redundâncias
e outras figuras de estilo!

BEIJOS E ABRAÇOS DA AMIGA AO DISPOR,
Maria«*+*» «*+*»


##########################
 
outra minha amiga a Rosa Branca, comentando-me:
 

Ó Rosa ó linda Rósinha
Porque cantas a chorar
A quadra pobrezinha
Que um dia te fez cantar

Porque choras o amor
E falas assim na morte
Tu sabes que é nossa sorte
O sofrimento e a dor

Mas deita fora essa dor
E lava-me esse penar
Para eu te ouvir cantar
A minha canção de amor.


Adorei Rósinha as tuas quadras. São lindas. Beijos com carinho

########################
e a minha resposta:
 
 
Oi Rosinha que a cantar
Levas bem a tua avante
Cantas de dor e de amar
E a saudade já distante.

Somos duas sempre a cantar
Que Deus nos dê esta graça
Que a quadra é bem popular
Fica no Povo e não passa.

 

natalia

 

para não perder, sempre que encontro por aí espalhadas, trago e guardo aqui neste meu blog, hoje resolvi partilhar.

#########################

À Manuela Fonseca minha querida amiga


Quero acabar em sossego
Lírico talvez pensar assim
Como poeta na caneta pego
Rimas da vida trago em mim.

natalia


###########################

Ao amigo Gê Poeta brasileiro

A correr ou mais devagarinho
Poeta és sempre bem-vindo
Se gostas do meu caminho
Eu o teu também acho lindo!

natalia

############################

À Celina amiga Poeta brasileira

Por onde passo
hei-de cantar
Deixo um abraço
Neste passar.

natalia

#############################

À Eduarda minha amiga do Luso

Muda a caminhada
O tempo faz danos
Mas acarinhada
Esqueço os desenganos.


natalia

#############################

À Betha Mendonça

Não lembro de bem cantar
Meu canto é triste e pobre
Mas quadra é bem popular
E o Povo é simples mas nobre.



natalia

##############################

Ao Poeta Gil, brasileiro


A quadra sempre se renova
Que hoje é um novo dia
Será assim até à cova
As deixarei com alegria.


natalia

##############################

Ao Poeta João-BeijaFlor


A saudade é coisa nossa
É pura àgua da nascente
Não há poeta que não possa
Cantá-la aqui para sempre.

natalia

##############################


Do Poeta Runa

estas quadras são magia
habilmente tecida
com muita nostalgia
de uma vida bem vivida

(desculpa, mas falta-me o jeito).

Grande beijo


minha resposta:






É magia o Poeta o diz
E lá tem sua razão...
Sempre o Poeta é feliz
Se canta com o coração.


natalia

#############################

Da amiga brasileira carolcarolina

Tuas quadras sempre lindas
As quais gosto de ler
Para mim sempre bem vindas
O que mais posso dizer?

Bjinhos
♫Carol


minha resposta:

E tu serás sempre bem vinda
A este pedacinho que é meu
Pois és uma Poetiza linda!
Gosto do poetar que é o teu.


natalia

##############################

da amiga Maria Gomes


venho aqui para comentar
estas quadras com beleza
de quem assim sabe rimar
não pode esquecer concerteza
e muito menos parar.

quero dizer que adorei.
beijinhos
mariagomes


resposta minha:


A ti Poetiza do soneto...
Os fazes com sentimento
Eu vou ler, sempre me meto!
Pra dizer do meu encantamento.


natalia
##########################

À Fatima Mussato, poeta brasileira

São meus versos eu sei
Tenho por eles carinho
Foi um prazer eu direi!
Encontrá-la no caminho.


natalia

############################

À Fatima Santos

Fantástica és tu Poetiza
Eu só lapido a tristeza
Mas quem te quer te avisa
Eu vou voltar com certeza.


natalia

#############################

À RosaDSaron poeta brasileira

Começa a noite em mim agora
Poesia trago dentro do peito
Tuas palavras li nesta hora
Ficou meu peito satisfeito.


natalia
##############################

Sem comentários: