segunda-feira, 21 de março de 2011

LÁGRIMAS



São as lágrimas  tão salgadas
Como muitas palavras tristes!
Como as que trazia  choradas
Por ti, mocidade que partiste.


Lágrimas choro a derradeira
Choro-a com muito pesar!
Até que o coração o queira
Quando a mocidade lembrar.


Dizem é bom o tempo agora
Mas cá a  mim me dá  tristeza
Quem dera chegasse a hora...
De renascer como a Natureza


O tempo o mal me causou
Junto com ele eu  passei
Fui passando... ele passou!
Mais depressa que imaginei.


Solto minhas lágrimas então
Falam elas por mim é verdade!
Falam da alma e do coração
Deste choro é  saudade.


É esta a verdade tamanha
Dos anos que já lá vão...
Saudade em mim se entranha
Nas dobras do coração.


Então por muito que eu fale
De mim, do tempo passado?
A saudade não querque cale
Ou fale em tom magoado.


Que grande engano da gente
Andar desta Vida saudosa!
Ora contente ou descontente
Andar nela sempre queixosa.


Não me queiram consolar
Que já nada me conforta
Se a morte me acompanhar
Não sentirei, estarei morta.


Vem sem aviso...de surpresa
E nem deixa lugar a ilusões
Pequena ante sua grandeza
Lá nos leva os corações.


natalia nuno
rosafogo
imagem.-blog imagens para decoupage

Sem comentários: