quarta-feira, 16 de novembro de 2011

FALAR DE POESIA



Sonhei jardins em flor
Feliz tinha o coração
Meu sentimento era amor
E me pegavas p'la mão.
 
Poesia era alvorada
Escrita com tanto carinho
E eu me sentia amada
A li-a pra ti baixinho.
Poesia esvoaçando
Borboleta em liberdade
Na pressa de ir andando
Para esquecer a saudade.
 
Em minha alma perdida
Há amor p'la Poesia
Sou como flor caída
Sem engenho nem sabedoria.
Há quem fale de poesia
Mas pouco saiba dizer!
É andar de almotolia
E de poesia nada saber.
Poesia é uma roseira
Nascida no coração
Ainda que se queira?
Não a dita qualquer mão.
Poesia é queixume de vento
É onda revolta do mar...
Também da vida lamento!
E saudade em mim a morar.
Escreva-se Poesia a eito
Deixar o rio correr ao mar!
Fecundá-la dentro do peito
Não deixar o rio acabar.

natalia nuno
rosafogo

Sem comentários: