quinta-feira, 13 de setembro de 2012

trovas...pedaços de mim



Ao longe se ouvem os ais
no silêncio querem dizer,

que a alma sofre demais
a vida é como não viver

sorri o sonho na boca
e o sol nos canaviais
a vida é já tão pouca...!
os sonhos não são demais

ao tempo ninguém escapa
quiz amar-te perdidamente
já a vida se esfarrapa...
levando-nos definitivamente

tivesse ainda aquela idade
de menina de arrumo e zelo
não crescia esta saudade...
nem no coração este atropelo

meus gestos e meu sorriso
tudo continua bem vivo...!
nos versos quando é preciso
deixo meu sonho cativo...

choro de olhos enxutos
limpo o rosto com a mão
as palavras são os lutos
que carrego no coração

não quero enterrar a vida
ainda que se vá a esvair...
trago a coragem amolecida
por um século ver partir...

fecho as cortinas da tarde
em branda saudade caindo
nos meus lábios a liberdade
que a palavra está exigindo...

rosafogo
natalia nuno

Sem comentários: