sexta-feira, 19 de julho de 2013

lembranças de menina



havia uma figueira ali
à beira rio plantada
dela nunca mais esqueci
nem dos figos que dava.
 
ainda relembro agora
a romanzeira florida
vinham abelhas na hora
olhando p'la sua vida
 
havia pés de feijão
subiam ao céu sem fim
dentro do meu coração
nenhum sentimento ruim.
 
o cheiro dos laranjais,
lembrando dia de noivado
aroma não esquece mais
ao lembrar do passado.
 
brincos feitos de cereja
olhos postos no caminho
não vá alguém me veja
eu me perca num instantinho
 
já se agitam meus desejos
minha esperança a compôr
que venham então os beijos
envergonhados de amor.
 
p'las sombras aninhada
a esperança me alimenta
quero por ti ser amada
a vergonha me atormenta.
 
saltam seios de ansiedade
o coração pula do peito
incontida esta saudade
que há muito não tem jeito.
 
quadras de 1988 (mês?)
 
natalia nuno
rosafogo






Sem comentários: