domingo, 12 de dezembro de 2010

Quadras (PETALAS CAÍDAS)

Quadras  (PETALAS CAÍDAS)

Trago meus olhos nos teus
Meu coração em sobressalto
São eles pecados meus...
Raios de Sol que já vai alto.

Arqueás-te as sobrancelhas
Fiquei sem ouvir respostas
Teus olhos são como abelhas
Das donzelas flores tu gostas.

Cobre-te o cabelo o chapéu
O bigode te cobre a boca...
Eu cubro o rosto com um véu
Olho-te e o calor me põe louca


Os teus olhos são botões
São cinzentos como o mar
São minhas preocupações
Deles me não quero afastar.

É tanto o que a gente sente
Que de amor o peito está cheio
Já que colhemos a semente
Que a colhamos sem receio.

Com a minha falta de jeito
- Eu até sou paciente!
Nasce-me a poesia no peito
E é assim que me sinto gente.

Fazer poesia é minha vocação
Não tenho adornos nem oficina
- É da minha boca o pão!
- Sou assim desde menina.

Já me perco p'lo caminho
Já nem me dou por achada
Nem por sombras adivinho
Pró que a vida me tem guardada.

As lembranças estão presentes
Verdades, por mim passadas!
Meus passos são diligentes
Meus sonhos pequenos nadas.

Conto os dias conto as horas
E os anos são já uns quantos
Porquê tu morte me apavoras
Me levas da vida os encantos

natalia nuno
rosafogo



Sem comentários: