terça-feira, 6 de dezembro de 2011

QUADRAS AO SABOR



Gosto de pensar no ontem
Já que  o amanhã é incerto
Por mais que digam e contem
O futuro não quero por perto.

Passa a vida de rajada
Trago saudades de mim
Saudade da terra amada
Na memória sem ter fim.

Assim me vou chorando
Perdida no tempo que resta
Saudosa vou recordando
O tempo que era de festa.

Sombra do que fui, sou!
Imagem triste indecisa
O tempo não perdoou
Mas o sonho inda desliza.

A vida é uma corrida
E eu continuo correndo
Sem sonho vida não é vida
Por isso sonhos vou tendo.

Sempre se chora ao nascer
Um choro bem magoado
Como que a querer dizer
Já tenho o meu triste fado.

Verdes teimosos olhos meus
Tão verdes do verde terra
Andam perdidos p'los teus
Pensando ganhar a guerra.

E sem dó nem compaixão
Os deixas caídos em terra
Tu pensas ter-me na mão
Mas não ganháste a guerra.

Assim tristes vão chorando
Não estarem aos teus juntinhos
Vão de pranto se afogando
Com a falta de carinhos.

O ontem se foi embora
Já ao  presente prometi
Ir-me  daqui pra fora
Que o futuro já está aí.

Quando penso o passado
A modos me dá tristeza
De tudo o que é lembrado
É sol ardente, é riqueza.

rosafogo
natalia nuno

imagem ret. blog de imagens para decoupage.

Sem comentários: