domingo, 4 de dezembro de 2011

Á POESIA II

Flores e frutas

Tenho um desejo imenso
Nem sei mesmo se é saudade
Ás vezes eu até penso
Que te conheço de verdade.
*
Sempre os meus olhos falam
De tão transparentes que são
E meus lábios não se calam
Vivendo de emoção em emoção.
*
À Poesia quero tanto, tanto!
De tanto a amar ando louca
É um balançar que acalanto
Curta é a vida... tão pouca!
*
Ando de esperança em esperança
Vivo de quimera após quimera
O tempo passa e já cansa
Só quem não sonha não espera.
*
Poesia não nega a verdade
Ela me tem viva ... bem sei!
Ainda que viva uma eternidade
Só a ela a mais ninguém me dei.
*
Quase toda a palavra foi dita
Para se falar de Poesia
Mas há sempre algo acredita!
Ou triste ou de alegria.
*
Um sonho sempre se agita
E com o dia volta ofegante
O Poeta por ela chora, grita
A amargura dum instante.
*
E seu corpo cai rendido
A mais um sonho de ternura
Aprisionado, do mais esquecido!
A Poesia é sua loucura.
*
Falemos de Poesia
Uma voz amiga aqui virá!
Quer de noite quer de dia
Um beijo à tua porta deixará.


*
natalia nuno
rosafogo
Trovas criadas no site Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Sem comentários: