quarta-feira, 24 de outubro de 2012

trovas...doce canto


 



não quebrei o juramento
de escrever doce canto
trago na voz triste pranto!
germina o sonho por dentro

de tarde escrevi com jeito
mal o li logo o guardei...
pra que não saísse do peito
o sonho que embalei...

diversas são minhas horas
as felizes já passadas...
outras virão sem demoras
de promessas acalentadas

a escrever sempre me ajeito
escrevo então doce canto...
sobre um amor perfeito
ao jeito que inda acalanto

se o canto me trouxer pena
e lágrimas eu verter tanto
à Senhora farei novena...
para que me enxugue pranto

amor que me tens proposto
está enfermo sem remédio
desgosto sobre desgosto...
causa de cansaço e tédio

canto a fome mais a sede
uma lágrima sentida corre
a insónia não se despede
meu canto por aqui morre.

natalia nuno
rosafogo
imagem da net











Sem comentários: