quarta-feira, 24 de agosto de 2011

QUADRAS DE BEM QUERER



E escrevo para afrontar a dor
Às vezes me sinto bem ansiosa
Mas tuas palavras me dão valor
E me sinto verdadeira, corajosa.


Quem dera ser a Correia
Mas sou apenas a Canais
Não é grande minha veia!?
Mas canto como os demais.


Sem poesia já não vivo
Lhe dou graça e a acarinho
Meu tempo dela é já cativo
Teço-a como quem tece ninho


É tão simples o meu rimar
Rimo nele a noite escura
Mas rimo sempre a sonhar
Que Deus me dê a ventura.


É sempre a alma que chora
Mas às vezes também sorri
E é a alegria que em mim mora
Quando vejo o Poeta por aqui


Eu nasci em Portugal
Numa província soalheira
Tenho um coração leal
Gosto-te à minha maneira.


Em mágoas ando perdida
Mas tenho a tua amizade
Nada mais quero da Vida
Já tenho de ti saudade


Sinto em mim a escuridão
Desta noite e tu ausente
Daqui te mando meu coração
E a amizade que por ti sente.


A lembrança é saudade
Lembrar até faz doer
Mas eu lembro a mocidade
Mesmo que me faça sofrer


Tenho saudades da Vida
Dos encantos que ela tem
No mistério ando envolvida
Sem sonhos não sou ninguém.


Aqui é noite de pensamento
A saudade em mim já doi
Te mando daqui um lamento
Um ai? Não!Um beijo,já foi!


Quadras feitas em directo aos comentários a outras quuadras
no Luso. (trouxe-as para não as perder).


natalia nuno
rosafogo
imagem do blog imagens para decoupage

Sem comentários: