sábado, 1 de dezembro de 2012

trovas...amar a natureza




aprendi a amar a natureza
deu sentido ao meu viver...
o encantamento, a grandeza
que contemplo com prazer

deixo-me a fruir a primavera
a beleza do colorido outono
sempre um inverno à espera
onde triste me abandono...

meu  olhar... observador
surpreendido com pormenores
na chuva. neve, frio e calor
em vendavais e fúrias maiores

um ramo de louro... de cereja
os brincos... que vivacidade!
ousada...infantil... que seja!?
trago de tudo imensa saudade

basta o sorriso duma flor
pra existência valer a pena!
bebendo esperança se vai a dor
sobre o peito a batida é serena

debruço-me sobre o ribeiro
vejo nele espelhado o rosto
da verdura dos anos o cheiro
e no horizonte o sol é posto.

natalia nuno
rosafogo

quadras de 8/2005













Sem comentários: