sexta-feira, 30 de novembro de 2012

minha terra...

 
 
 
relembro de cor minha terra
assim a  trago na lembrança
páginas que o coração encerra
na suavidade duma criança.
 
se o retrato sai imperfeito
ou de cores esmorecidas
para mim tudo é perfeito
nas páginas por mim vividas
 
nada se pode comparar
traja de verdes laranjais!
num êxtase a venho lembrar
à terra que amo demais
 
nuvens se espelham no rio
numa ingenuidade infantil
no inverno é lareira, faz frio
mas reina o sol em Abril...
 
numa sublime simplicidade
toca o sino todos os dias
quem sabe chora a saudade
de nos chamar às avé-marias
 
e os raios de sol nascente
a cortejam languidamente
convidando toda a gente
a lançar à terra a semente
 
minha terra imorredoira
páginas de livro aberto
amar-te é sol que me doira
lembrar-te é a lua por perto.
 
suspiro é canto de saudade
entretém de horas vazias
lembro de ti e da mocidade
és céu poético de meus dias.
 
natalia nuno
rosafogo
imagem net
 
 
 



Sem comentários: