sábado, 3 de novembro de 2012

trovas ...dedicadas




os teus olhos de menino
a olhar ninguém se atreva!
são como  astro divino...
que à noite alumia a esteva

teus olhos ninhos de rola
aos meus os trago presos
olhá-los... me deixa tola!
loucos os sentidos acesos

o meu olhar fica cego...
vendo perfeição nos teus
os meus os amam não nego
são a luz dos olhos meus...

meus olhos estão sujeitos
à luz que olho em teu rosto
não lhe ponhas tu defeitos
podem morrer de desgosto

são os teus olhos culpados
da paixão que me venceu
andam meus olhos pesados
desta cruz que Deus lhes deu

os teus olhos são tão belos
são dois botões de roseira
são da côr dos teus cabelos
trazem os meus na cegueira

nos teus olhos eu habito
num remanso de prazer
anda meu olhar esquisito
de há tanto, eu não te ver

sou planta que quer água
que se abre ao raio de sol
sem teu olhar sinto mágoa
ao lusco-fusco do arrebol

olho teus olhos sem pejo
só dos meus eu trago medo!
há muito suspirando o beijo...
sem pudor, mas em segredo.



natalia nuno
rosafogo
imagem da net




Sem comentários: