quarta-feira, 7 de novembro de 2012

trovas...verso menino




nasce verso em liberdade
cresce como um menino...
fica velho e a saudade
o acompanha no destino

nasce em forma de canção
gosta de ser trauteado...
na boca do povo com paixão
que faz dele o seu fado...!

tantas vezes ama e jura
ser p'la saudade tocado,
verso és fado és ternura!
um sentimento soluçado

tímido...  com muita graça,
ou sempre muito à vontade
agita um lenço quando passa
grita à multidão com saudade


frescor das nossas paixões
som longuínquo dum sino
versos em mim...vibrações
passado, presente, destino.

de temperamento impetuoso
cai à rua de boca em boca
ora silencioso ora ruidoso
com entusiasmo se desloca

indício de imortalidade?
verso, verso, um sem abrigo
verso feito de tanta saudade
vais prá sepultura... comigo!

esmaga-me a terra o peso
vai-se o encanto da vida
verso, verso por ti rezo...
e me declino comovida...

e passas de mão em mão
és loucura, ou és feitiço?
verso fugaz... ilusão!
trazes contigo o enguiço

sou bardo... canto poemas
sonho cheio de andorinhas
para esquecer minhas penas...
para esquecer penas minhas

natalia nuno
rosafogo
imagem da net







Sem comentários: