quarta-feira, 21 de agosto de 2013

trovas ao desafio



minha participação nos TROVADORES de Sílvia Mendonça...nos Poetas e Escritores do Amoe e da Paz
dê do talento as provas
importa é que se vejam
venham as boas novas
que apreciadas sejam



 
 
aqui venho sem alarido
uma quadra vos deixar
e fazer-vos um pedido
se querem acompanhar.

dê do talento as provas
importa é que se vejam
venham as boas novas
que apreciadas sejam

que apreciadas sejam
tragam o sol nas veias
se os amigos as desejam
venham trovas com ideias

em plena e criativa idade
para trovar não há velhos!
há gente com muita saudade
do que lhe nega os espelhos


 assim não quero ficar
cada dia renasço, procuro
do caminho ficar no limiar
olhar o sol por cima do muro

para não me queimar...
entaipada trago a vida
se o olhar me embaçar,
lembro a vida já vivida.


não deixando lamentos...
digo adeus à revolução...
liberdade só de pensamentos
cravo vermelho só no coração
 

é o que faz mal ao coração
põe-no em imensa negrura
os sonhos pra sempre se vão
resta a recordação e ternura

 
devem talvez ser olvidados
não chorar p'lo que não veio,
alma e coração renovados
livres de qualquer anseio

para bater sem parar...
as mãos feitas para o pão
que a voz não se vá calar!
sempre que tenha razão

dar razão a quem merecer
o fizeste à trova que leste
sei que hás-de compreender
por isso esta escreveste...

falando com o coração
traz à trova segurança
quem lê tem a sensação
vale a pena ter esperança


porque não quer o sofrer...
sonhos amamentando vai
e se a tristeza romper?!
a alegria mirra...não cai!



profunda gostosa emoção...
recordar velhas melodias
e ter a letra sempre à mão,
ah! saudades criam fantasias.


pelo seu sentir tão puro...
saem da minha solidão
quadras pensadas no escuro
sem caneta ou lápis à mão.

a hora não se repete
coração não tem remédio
passa uma passam sete
e tu mergulhado em tédio


trovando para te amar...
seja cedo ou seja tarde
com o coração a palpitar
brota o sonho de verdade
 
 
só nos meus olhos tu moras
moras tu e mais ninguém...
brilham eles se tu choras
só choram por ti meu bem
 
ouço-o agora melhor
bate, bate sem parar
bate por ti meu amor
não cansa de te amar
 
 
deste-me à vida seu calor
olhando-te logo percebi!
enxuguei a lágrima do olhar
e agora só penso em ti...

meu coração tem bravura
no amar não se confunde
deixa-se render com ternura
deixa que o amor o inunde.

não me mintas por favor
quero viver com verdade
podes não ser o meu amor
mas trago de ti saudade...


só querendo te amar...
sendo amor de lealdade
acreditei  me ías esperar
vejo  que não é verdade
 
seguindo este caminho...
rezo no altar da tua boca
assim não estás sozinho
tens minha língua devota
 
de brincar de trovar
que brincadeira tão tola
prefiro antes cantar...
assim como canta a rola.
 
natalia nuno
 
estas quadras, são um pouco ao desafio,  às quais um outro poeta responde.

Sem comentários: