domingo, 26 de outubro de 2014

meu chão despido...trovas soltas



já a vida se ensombrou
levou m' ânimo embora
o frio na alma ressoou
ficou mais penosa agora

todo o amor que lhe pus
desde a mais tenra idade
nos meus olhos inda é luz
no coração é saudade...

e só agora eu entendo
a vida é preciosidade!
m' rosto vai escondendo
como era na mocidade

o tempo não me garante
e eu dele já nada espero
como será doravante?
só saudade é tempero

minha dor sempre dói
é dor louca em abastança
mas a esperança não se foi
e com ela a vida avança...

e este pouco que eu sou
hei-de sê-lo até morrer
quem tanta rima harmonizou
centelhas se hão-de acender

assim o tempo vai fugindo
tão curto foi para mim!
este verso dou por findo
vou cantando a vida assim.

natalia nuno
rosafogo
09/2011





Sem comentários: