terça-feira, 28 de outubro de 2014

minha alma folha nua...trovas


ando da vida fatigada
deixo-me andar à mercê
não que me dê pancada!
m' coração nela não crê

trago no rosto estampado
a máscara da desilusão...
no coração um descampado
- que posso esperar então?

sou como flor que jaz...
na alma o frio já ressoa
volto sempre lá atrás...
mas o passado esboroa

claro, o tempo não perdoa
ele que vence, é o melhor
anda por aí e apregoa...
não ter dó da minha dor.

ando eu tão pensativa
minha alma ri... e chora!
sou na seara a espiga viva
um pouco d'sol implora...

oiço coisas não sei de onde
n' me agradam nem um pouco
me digam! Onde se esconde
o amor neste mundo louco?

digam ou então o provem
porque em mim faz guarida!
que sentimentos vos movem?
que o mundo está sem saída.

natalia nuno
rosafogo
10/2009


Sem comentários: