segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

QUADRAS DA ALMA














Mudam-se os tempos e vontades
Só poder parar é que não...
Rompem na noite as saudades
- Folhas caídas p'lo chão.


Cabelo que vai branquejando
- Olheiras e rugas na testa
- A hora que está passando
- É o tempo que me resta...


Este tempo que tudo altera
Esmorece a alma, e a mim?
- Quem me dera a Primavera
- Sem ter princípio nem fim.


Mas na roda da Vida ando
-Meia volta, volta e meia,
A minha vida ao fim chegando
-Trago-a presa numa teia.


Tudo me vem à lembrança
- Sempre perto desta hora
Vislumbres, já sem esperança
Vou recordando o de outrora.


São minhas rimas um canto
Mudo! Saudades assim o são!
- Elas querendo dizer tudo
Da minha humana condição.


Mas não me dou por vencida
Que o meu querer é forte
Enfrento sem temor a Vida
Sigo minha estrela do Norte.


Quando dos olhos água brotar
Da mágoa farei meu farol...
Se a tempestade se avizinhar?
Deste canto despontará o Sol.


rosafogo
Estas quadras são quase da minha idade, levaram
uma achega pequenina neste momento.
 
natalia nuno
rosafogo

Sem comentários: