quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

TROVAS DE IMPROVISO


E sentir teu doce beijo
P'las mãos imploro a graça
É tão grande este desejo
Que meu corpo a ti enlaça.
***
Esta poesia... veio
Aguçar meus sentidos!
É dum pássaro o chilreio
São teus beijos tão queridos.
***
A saudade em mim ordena
Vivo com ela desde moça
Saudade trago de pequena
Falo-lhe embora não me ouça.
***
Teu amor me dá guarida
Mas se é só de passagem
Deixa no peito uma ferida
Vou esquecer a tua imagem.
***
Dando à vida nova cor...
E uma rasgada profecia!
Talvez surja um novo amor
Nas asas do sonho e fantasia.
***
Meu amor é marinheiro
Está em terra de passagem
Amor que foi o primeiro
Partiu leve como a aragem.
*** 
Olho o encanto das searas
Na terra de grande fulgor
Teus olhos são pedras raras
Que nos meus semeiam amor.

natalia nuno
rosafogo



Sem comentários: