quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

TROVAS POPULARES




Tens o rubor da maçã
Eu vivo à tua espera
Teus olhos p'la manhã
E meu coração acelera.
*
Minha doença é sabida...
Meu coração anda sofrido!
Trago a alma louca varrida
De tanto te haver querido.
*
Somos todos tão diferentes
Mas o fundo tão iguais...
Frutos da mesma semente
Do amor de nossos pais.
*
Falo de mim e de ti...
Num sonho que não acaba
Sonho tudo que vivi...
Não sonhando tudo desaba.
*
Na primavera tudo é festa
Nasce até o amor-perfeito
No outono a festa é modesta
Acabou-se o calor no peito.
*
Tanta coisa vi na vida
Tanta coisa que nem digo
Mas digo de cabeça erguida
Estou bem com Deus e comigo
*
Quem dera ser cantadeira
Cantar no poial da janela
Para te ter à minha beira
E a tristeza esquecer-me dela.
*
Não sou um Poeta rico
Mas sou um rico Poeta!
Sentada eu não me fico
Pretendo atingir a meta.

natalia nuno
rosafogo
imagem do blog imagens para decoupage

Sem comentários: