sábado, 11 de fevereiro de 2012

TROVAS POPULARES I



Fui ao monte era sol-posto
Apanhei alecrim, flor e rama
O sol queimou-me o rosto...
Angústia pra quem me ama.

Á minha porta passáste
Com a outra de braço dado
Nem sequer pra mim olhaste
Já tenho outro a meu lado...

Fui andar à beira mar
Descuidei molhei o pé
Era o mar a perguntar
Se eu estava de maré.

Quero contigo casar
Talvez lá pró S.João
Se a fogueira crepitar
Dentro do meu coração.

Minha pele é tua pele
Meu coração teu coração
Os teus lábios são meu mel
Os meus... o teu mel são...!

Na noite caíu geada...
No monte e no povoado
Sonhei que era tua amada
Mas já é sonho passado!



Com amor e felicidade...


Hei-de ir ao Céu e voltar
Já me perdi na idade...
Mas amor é sempre amar!

És meu sol de estimação
És meu sol por entre fráguas
És calor do meu coração
Desafias minhas mágoas.

natalia nuno
rosafogo

Sem comentários: